Internet para EAD: como escolher a melhor para cursos a distância

Com o avanço da tecnologia da informação e comunicação (TIC) muita coisa mudou, incluindo as modalidades de ensino. Fazer cursos a distância tem atraído cada vez mais pessoas, devido a sua flexibilidade e conforto maior. Para aderir a esse tipo de estudo é preciso ter disciplina, organização e empenho para absorver os conteúdos.
Além disso, bons equipamentos e conexão com a internet para EAD são essenciais, pois essas serão as ferramentas que permitirão que você acesse a plataforma online de ensino. Pensando nisso, separamos neste artigo quais as características da melhor internet para EAD. Confira!


VELOCIDADE ESTÁVEL
Fator importante é a estabilidade da velocidade do plano de internet contratado. Esse cuidado permite que você tenha qualidade no carregamento das videoaulas, materiais interativos e fontes para pesquisa, bem como download de materiais de apoio. Quanto maior a estabilidade melhor será o auxílio ao seu desempenho nas tarefas e propostas do curso.


CONFIÁVEL
A confiabilidade da conexão que está sendo usada é importante para que não haja riscos de imprevistos como falhas na rede, queda por falta de infraestrutura adequada, ausência de suporte ao usuário, entre outros. Por isso, avalie bem os fornecedores e sua trajetória no mercado de prestação de serviços de internet, busque informações junto aos provedores, sites de reclamações e clientes que já utilizam o serviço.


RÁPIDA
Uma internet para EAD rápida é fundamental para a otimização dos estudos. No momento da escolha do serviço, você deve verificar quais planos são oferecidos com seus respectivos valores e largura de banda. Outro aspecto é o tipo de material utilizado. Nesse caso, a fibra óptica oferece vantagens que permitem maior rapidez na transmissão de dados por feixe de luz, além de melhor resistência e qualidade satisfatória.


PRÁTICA
A praticidade é algo que todos buscam em sua rotina de estudos. Uma internet para EAD precisa ser prática de se usar. Busque provedores que ofereçam interface amigável para entrar em contato e inserir dados de login no sistema. Quanto menos burocracia melhor será para poder usufruir de todos os recursos disponíveis na sua navegação.


FÁCIL USO
A facilidade do uso proporciona melhor produtividade na hora de assistir aos conteúdos online e interação com os tutores e professores. Logo, pesquise provedores que ofereçam uma internet de fácil uso, com instruções bem definidas e de simples compreensão. Isso evita contratempos que interfiram no seu foco em estudar numa plataforma digital.
Para fazer cursos EAD também é preciso ter atenção à configuração do equipamento a ser utilizado. Escolha uma memória RAM de no mínimo 4GB para evitar travamentos, bem como um HD com um bom espaço para armazenar arquivos entre 250GB e 500GB. O processador deve ter capacidade para rodar vídeos em alta qualidade, como os Intel Core (i3, i5, i7). Isso vale tanto para desktops quanto para notebooks.
Assim, independentemente de onde você fará seus estudos, ter uma internet para EAD de qualidade, somada a um equipamento com configurações que atendam a essa necessidade, fará com que você obtenha alto padrão de comodidade, qualidade de navegação e produtividade.

 

Fonte: Blog Intnet

" Trabalhamos com várias operadoras
utilizamos esta redundância para não
deixar nosso cliente sem internet por
motivos de rompimento no link."

Altinopolis

Rua Dr. Edson Dutra Barroso nº 68
Telefone (16) 3665-1144
Celular (16) 98194-1400
Email suporte@rdnet.psi.br

Santo Antonio da Alegria

Rua Eduardo Beluti nº 634
Telefone (16) 3668-1652
Celular (16) 98197-0026
Email suporte@rdnet.psi.br

logo.png
© 2018 RD NET Telecom | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Girino

Please publish modules in offcanvas position.